Dia Mundial do Meio Ambiente

05.06.2019

 

Hoje, dia 5 de junho, atribui-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma data que tem como objetivo principal, chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e para a importância da preservação de seus recursos naturais. Uma conferência, realizada em 1972, ficou conhecida como a Conferência de Estocolmo. Onde deu início a mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais em todo o mundo.



Desde então, cada ano que passa é abordado um tema, para que seja dado um foco maior na prevenção e estabelecer princípios para orientar a política ambiental no Planeta. Neste ano, o País sede para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em 5 de junho de 2019, é a China e terá como tema “A poluição do ar”.



O país asiático, com seu crescente setor de energias verdes, emergiu como um líder climático. Metade dos veículos elétricos e 99% dos ônibus elétricos do mundo circulam dentro de suas fronteiras. Ao sediar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2019, o governo chinês poderá mostrar sua inovação e avançar rumo a um ambiente mais limpo.
 


Nove em cada dez pessoas no mundo estão expostas a altos níveis de poluição do ar, o que excede os números considerados seguros pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Este tipo de poluição causa uma série de problemas que afetam a nossa saúde. Principalmente nas cidades, as emissões nocivas são um fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis, provocando quase um quarto (24%) das mortes por doenças cardíacas, 25% dos óbitos por acidentes vasculares cerebrais (AVCs), 43% por doença pulmonar obstrutiva crônica e 29% por câncer de pulmão. Além disso, os muitos poluentes atmosféricos também acentuam o aquecimento global. Outro setor que também é afetado, é o crescimento econômico, que custa à economia global 5 trilhões de dólares por ano.



Todo o impacto negativo que causamos ao planeta nos afeta e afetará. Por isso, está em nossas mãos fazer a diferença e realizar mudanças que contribuem com o nosso Meio Ambiente. E algumas são até simples:

🌱- Evite o consumo exagerado de energia;


🌱- Economize água;


🌱- Compre apenas o necessário;


🌱- Doe o que não for utilizar mais e ainda está em um bom estado;


🌱- Não desperdice alimentos;


🌱- Opte por comprar sempre de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;


🌱- Reaproveite e Recicle;


🌱- Preserve as árvores;


🌱- Utilizem-se de meios de transportes menos poluentes, ou compartilhe viagens.



Ajude a assegurar um meio ambiente adequado para as nossas futuras gerações. Contamos com vocês! 😉




Fonte: Brasil Escola / Nações Unidas Brasil

 

 

Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Coesão Textual - Parte II

August 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

August 15, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags