top of page

6 atividades para fazer nas Férias Escolares com as crianças


As férias escolares são ansiosamente esperadas pelas crianças, mas, nem tanto pelos pais. Os filhos são o melhor do mundo, mas 24 horas seguidas de energia a transbordar pode ser demais para quem só quer umas horas de descanso.

É natural que muitos pais sintam-se sobrecarregados, mas pense neste período como uma oportunidade de vivenciar momento especiais com os filhos.

Algumas atividades funcionam quase sempre muito bem e podem ser adaptadas a qualquer idade, tanto dentro, como fora de casa. Confira algumas ideias que separamos para vocês curtirem esse momento juntinhos!

1- Cinema: sempre existe uma boa opção de filmes estreando nas telonas. Reunir alguns amiguinhos para esse evento, também é uma boa opção. Com pipoca então, fica melhor ainda! Veja algumas dicas de filmes e animações: Clique aqui 2- Receitas de Natal: fáceis e saborosas, cozinhar pode reunir a família e deixar a ceia de Natal mais gostosa ainda. Separamos algumas ideias: Clique aqui 3- Guardar memórias: com certeza você tem diversas fotografias das crianças para rever, não é mesmo? Aproveitem para escolher as mais legais e colocar em molduras. É uma excelente tarefa para fazerem em conjunto, lembrando histórias divertidas e matando saudades. 4- Decorações de Natal: Para os enfeites natalinos, as opções são diversas e vão distrair muito bem as crianças. Compartilhe com elas as opções e mãos à obra: Clique aqui 5- Visite a família: nos dias em que vivemos, muitas famílias vivem separadas, com os avós, os tios e os primos a viver no interior ou, na correria diária, não há tempo para estar com quem quem mais amamos. Aproveite as férias e tira um dia, ou mais, para fazer um programa em família e visitar os parentes que não se vê há tempos. 6- Organize um dia temático: aproveitando a época de faz de conta, organize um dia temático. Vistam-se de piratas, ladrões, personagens de filmes de animação ou animais e ao longo do dia organizem atividades de acordo com as personagens. Dá até pra chamar os amiguinhos! Obaaaaaa.

Desejamos boas férias!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page